A equipe curitibana Lupatini Motorsport teve boa participação na 5ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, que foi realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, no último fim de semana. A dupla Brendon Gabardo/Celso Gabardo, pilotando o Gol nº 56 com o apoio técnico da RBL Competições, ficou em terceiro lugar na categoria Turismo “B”, na categoria Turismo “C”, venceu com a dupla Rafael Lupatini/Brendon Gabardo.
Durante o Treino Classificatório da 5ª etapa do Paranaense de Velocidade, a dupla curitibana Brendon Gabardo/Celso Gabardo (Condor) marcou o tempo de 1m22s709, ficando com o sexto lugar da Turismo “B” e 11º na Geral. Na primeira corrida, após boa largada, Brendon fez boa corrida e ganhou quatro posições. Concluiu a prova em sétimo Geral e em quarto na sua categoria. Na segunda corrida, o piloto Celso Gabardo largou da 7ª posição, andou boa parte em 8º lugar na Geral. Mas na 17ª volta abandonou a corrida, mesmo assim concluiu em 7º lugar na Terra Turismo “B”. Na Turismo “C”, a largada na primeira corrida foi de Rafael Lupatini, que largando da última posição, depois de uma boa tocada, recebeu a bandeirada final em oitavo na Geral e em primeiro lugar da categoria. Na segunda corrida, o comando do Gol nº 18 foi para Brendon Zonta Gabardo, que perdeu algumas posições na Geral, mas conquistou a vitória na Turismo “C”.
“Tivemos um fim de semana de muito trabalho em Cascavel, durante a quinta etapa do Paranaense de Velocidade. Na Turismo “B”, corri com o meu pai, Celso Gabardo e concluímos e etapa em quarto lugar. E na Turismo “C”, conseguimos duas vitórias, eu e o Lupatini. Agora temos uns 50 dias para nos prepararmos para a etapa final do Paranaense e Curitibano de Velocidade”, disse Brendon Gabardo (Condor). “A nossa equipe trabalhou muito nessa etapa de Cascavel. Tanto a equipe técnica, como os pilotos estão de parabéns. Foram duas corridas, em duas categorias diferentes e trouxemos troféus de 1º e 4º lugares, subindo ao pódio nas Turismo “C” e Turismo “B”. Não vemos a hora de acelerar forte na última etapa no AIC, no início de dezembro”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor/Pelikano/Chopp Germânia).
Resultados
Confira o resultado da quinta etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, realizada em Cascavel, na categoria Turismo “B” – 1º) Henrique Basso, com 40 pontos; 2º) Carlos Schilipack, 30; 3º) Maycon de Oliveira, 20; 4º) Brendon Gabardo/Celso Gabardo, 16; e 5º) Narciso Verza e Rafael Balestrin, com 10 pontos. TURISMO “C” – 1º) Rafael Lupatini/Brendon Gabardo, com 40 pontos; 2º) Marcelo João Filho, 30; e 3º) José Seabra/Thiri Lorentz, 24. MARCAS “A” – 1º) Gustavo Magnabosco,com 0 40 pontos; 2º) Rafael Barranco, 30; 3º) Lorenzo Massaro/Wellington Cirino, 24; 4º) Thiago Klein, 18; 5º) Ariel Barranco e Paulo Bento, 14; e 6º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, com 6 pontos. MARCAS “B” – 1º) Júnior Niju, 40 pontos; 2º) Antonio Carvalho, 30; e 3º) Aparecido de Moraes e Emerson Grochoski, 0.
sexta e última etapa do Paranaense de Velocidade acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, junto com a etapa de encerramento do Metropolitano de Curitiba.