esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport vai participar neste sábado e domingo da 4ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. O piloto revelação da temporada 2018, Brendon Zonta Gabardo, disputa o Paranaense e Curitibano 2019, na Lupatini Motorsport, com o Gol nº 56 e apoio da RBL Competições, na categoria Turismo “B”, e foi para Londrina com a missão de subir na tabela de classificação do Paranaense de Velocidade.

Na 3ª etapa do Paranaense de Velocidade, também disputada em Londrina, o piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor) foi para duas provas na pista muito técnica de Londrina, em busca de recuperação na Temporada 2019, na categoria Turismo “B”, correndo pela equipe RBL Competições. Durante os treinos livres, andou sempre entre os 15 primeiros na Geral e os cinco de sua categoria. Na primeira corrida, largou da 21ª posição do grid e em 8º na sua categoria. Vinha evoluindo na prova, mas quando estava em 12º na Geral, sofreu um acidente e abandonou a prova na 11ª volta, com a quebra da barra de direção. Na segunda corrida, o piloto Brendon Zonta Gabardo largou da 26ª posição e depois de boa corrida de recuperação, estava em 12º lugar na Geral e quinto na Terra Turismo “B”, quando quebrou o motor e abandonou mais uma vez a duas voltas do fim. “Mesmo tendo abandonado nas duas corridas, deu para evoluir um pouco mais nessa etapa. Melhoramos bem o tempo de pista, comparado com a etapa do ano passado. A pista é muito técnica e rápida, exigindo muito do carro e do piloto. Agora para a quarta etapa, já conhecendo bem a pista, quero superar as duas quebras da etapa passada e tentar pontuar bem nas duas provas. Meu carro está bem acertado e tenho condições de “brigar” entre os três primeiros na minha categoria, está me faltando um pouco de sorte, mas vamos superar tudo isso”, declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor).

“O carro está pronto e o Brendon Zonta Gabardo tem tudo para fazer duas boas corridas na Turismo “B”. Ele vem crescendo a cada etapa disputada e logo conquistará seu primeiro pódio, com o apoio técnico da RBL Competições. Estamos confiantes para mais essas duas corridas em Londrina e queremos voltar de lá com bons resultados. Nessa etapa não haverá a disputa das categorias Marcas e por isso não teremos os carros do Romulo Molinari/Alexandre Frankenberger e do Antonio Carvalho, que estarão participando da etapa da Turismo Nacional, em Interlagos”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor/Pelikano/Chopp Germânia).

Classificação

Com três etapas realizadas (Cascavel, Curitiba e Londrina) a classificação do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019 por categoria é a seguinte: TURISMO “B” – 1º) Henrique Schmitz Basso, com 82 pontos; 2º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Dal Asta Vieira, 76; 3º) Carlos Eduardo Schilipack, 65; 4º)Rafael Balestrin, 64; 5º) Naor Costanaro Petri, 57; 6º) Emerson Szwed, 49; 7º) Sérgio Bucco Jr, 36; 8º) Mário Broering, 31; 9º) Elton Antunes de Oliveira, 19; e 10º) Brendon Zonta Gabardo, com 18 pontos