esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport fez boa estreia na temporada 2019, com vitória na 1ª etapa do Curitibano de Velocidade no Asfalto, no último domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram o primeiro lugar na categoria Marcas “A”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Antonio Carvalho, foi o segundo colocado na Marcas “B”. E o piloto Brendon Zonta Gabardo ficou em quinto na segunda corrida da Turismo “B”.

A dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger abre a temporada com vitória na categoria Marcas A (Foto: Divulgação)

Pilotando o Gol nº 27, Rômulo Molinari/Alexandre Frankenbegger (Titania/Zênite) marcaram o quarto tempo da categoria Marcas “A” no Treino Classificatório, largando na segunda fila do grid Na primeira corrida, o piloto Rômulo Molinari largou bem e manteve a quarta posição e mesmo com problemas no amortecedor traseiro esquerdo do carro, recebeu a bandeirada final na posição em que largou. “Foi uma boa estreia para a nossa equipe. Eu até poderia ter ido melhor, mas em determinado momento da minha tocada o amortecedor traseiro esquerdo travou e quase rodei. Mas consegui administrar a prova até o fim da corrida”, disse Rômulo Molinari. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Alexandre Frankenberger, que também fez boa largada, ganhou duas posições e vinha seguindo o líder Fabrício Lançoni de perto. Há duas voltas do fim, Fabrício teve problemas no carro, rodou na saída da “Junção” e bateu no “guard-rail”. E após 20 voltas, Frankenberger cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na Marcas “A”. “Eu vinha fazendo uma corrida tranquila, em terceiro lugar, seguindo de perto o Fabrício e o Gefferson. No momento estava em segundo na categoria e passei a administrar a corrida. Quando faltavam duas voltas vi o carro do Fabrício batido na “Junção”, até fiquei triste pelo amigo, mas contente por iniciar a temporada com uma vitória na principal categoria”, declarou Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite).

Já piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) fez boa estreia no Curitibano de Velocidade 2019, na categoria Terra Turismo “B”. Na primeira corrida, largou da 14ª posição do grid e em sexto na sua categoria. Vinha evoluindo na prova, mas um acidente na entrada da curva do “Pinheirinho” o fez abandonar a prova na quarta volta. Na segunda corrida, o piloto Brendon Zonta Gabardo largou da 29.ª posição e em grande corrida de recuperação, fez 20 ultrapassagens, para a vibração da equipe RBL Motorsport. Concluiu a prova em 9º lugar na Geral e quinto na Terra Turismo “B”. “Meu carro estava muito bom e se não fosse o incidente na primeira corrida, poderia ter ido melhor nessa etapa. Mas a segunda corrida teve um sabor especial para mim, pois larguei em penúltimo lugar e fui ganhando posições no decorrer da prova, chegando a 20 no total. Parabéns a todos na equipe, que trabalharam muito para consertar o carro que foi batido na primeira corrida. O carro ficou muito bom e consegui fazer uma grande corrida”, concluiu Brendon Zonta Gabardo (Condor).

Resultados

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado final por categoria, na primeira etapa do Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, foi a seguinte: MARCAS “A” – 1º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 30 pontos; 2º) Edson Bueno/Gustavo Magnabosco, 23; 3º) Fabrício Lançoni, 21. MARCAS “B” – 1º) Gefferson de Lima, 40; 2º) Antonio Carvalho, 30; 3º) Marcelo Andrade, 20.

A 2ª etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade 2019 está marcada para os dias 25 e 26 de maio, no AIC, válida também pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019.