esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport foi ao pódio na 2ª etapa do Curitibano de Velocidade e Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, realizada ontem e hoje no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram um terceiro e um sexto lugares na categoria Marcas “A”. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, chegou em sexto lugar na primeira corrida e na 11.ª posição na segunda prova da categoria Turismo “B”.

No comando do Gol nº 27, estão os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite), que tiveram um bom início de fim de semana no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, conquistando a pole position na categoria Marcas “A”, com o tempo de 1min40s613. O piloto Alexandre Frankenberger foi para a primeira corrida, onde largou bem, mas perdeu a liderança da corrida na primeira volta para Wanderlei Berlanda Jr. Passou boa parte da prova travando bom duelo com Stive Tokarski, pela segunda posição, perdendo-a na última volta, durante a bandeirada final. Para a segunda corrida, o piloto Rômulo Molinari assumiu o comando do Gol nº 27. Rômulo até largou bem, mas no fim da reta, com pista molhada derrapou para evitar um toque com adversários, caindo para a 12ª posição. Mas o piloto veio crescendo durante a prova e recuperando posições, numa tocada rápida, mas com cautela e evitando acidentes. Recebeu a bandeirada final em sexto lugar na categoria Marcas “A”.

Turismo “B”

Com pista molhada nas duas provas, o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) optou pela cautela nas duas corridas da Turismo “B”, que contou com 45 carros nessa etapa do Curitibano de Velocidade 2019. Com o auxílio técnico da equipe RBL Competições, o curitibano Brendon Zonta Gabardo conquistou a 11ª posição da Turismo “B” e 24.º lugar na Geral, durante o Treino Classificatório. Na primeira corrida, Brendon largou bem e passou a imprimir seu ritmo de corrida, mas a entrada do Safety Car para a retirada de carros acidentados, em duas oportunidades o impedia de ganhar mais posições. Mesmo com pista molhada, recuperou oito posições na Geral, concluindo a prova em 16.º lugar e em sétimo na sua categoria. Para a segunda corrida, Brendon Zonta Gabardo largou bem mais uma vez, mas passou reto no fim da Reta Oposta e perdeu algumas posições, na disputa com pista molhada também. Mais uma vez foi para corrida de recuperação, mesmo com as três intervenções do Safety Car e a corrida foi encerrada com 14 voltas por segurança. Brendon foi o 21º na Geral e 11.º da Turismo “B”.

Resultados

Os resultados foram: MARCAS “A” – 1ª Corrida: 1º) Wanderlei Berlanda Jr; 2º) Stive Tokarski; 3º) Alexandre Frankenberger; 4º) Rafael Barranco; 5º) Ruslan Carta Filho; 6º) Guto Baldo. 2ª Corrida: 1º) Gustavo Magnabosco; 2º) Stive Tokarski; 3º) Andrei Carta; 4º) Paulo Bento; 5º) Guto Baldo; 6º) Rômulo Molinari. TURISMO “B” – 1ª Corrida: 1º) Marcelo Cancelli; 2º) Naor Petry; 3º) Henrique Basso; 4º) Rafael Balestrin; 5º) Carlos Schilipack; 6º) Enton de Oliveira; 7º) Brendon Zonta Gabardo. 2.ª Corrida: 1º) Henrique Basso; 2º) Carlos Schilipack; 3º) Rafael Balestrin; 4º) Elton de Oliveira; 5º) Emerson Szwed; 6º) Luciano Fracaro; e 11º) Brendon Zonta Gabardo.

A terceira etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019 está marcada para os dias 17 e 18 de agosto, no AIC.