esportes@cascavelnews.com.br

A edição do Esporte Espetacular deste domingo (29) será especial para Pedro Campos (Itaminas/Trader Pro/Sarzedo) e para o kartismo brasileiro. O o tradicional programa de esportes da Rede Globo iniciará uma série de quatro episódios em homenagem ao Mês da Criança.

E no primeiro deles, gravado em setembro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), e que irá ao ar neste domingo, Pedro Campos participa de um desafio de kart com o jornalista e apresentador Marcelo Lages, da Rede Minas, afiliada da Rede Globo.

“Ficamos muito felizes com o convite pra participar deste desafio, que, além de tudo, é uma oportunidade para divulgar o kartismo em nível nacional em um veículo tão importante como a Rede Globo”, destaca Weldes Campos, pai de Pedro Campos, piloto que recentemente sagrou-se bicampeão brasileiro de kart com apenas 8 anos de idade.

No desafio, que teve o piloto Lucas Nogueira como “juiz”, Marcelo Lages recebeu orientações e deu diversas voltas no traçado do RBC Racing com um kart rental. Depois, enfrentou Pedro Campos utilizando um kart da categoria F-4. O vencedor do desafio, claro, será conhecido neste domingo.

“Foi uma experiência muito legal. O Pedro pôde contar sua história, que já tem muitos triunfos e títulos, e conseguimos uma ótima ‘janela’ para mostrar um pouco mais do kartismo, nosso esporte que é tão carente de espaços de divulgação”, finaliza Weldes Campos.

Pedro Campos (Itaminas/Trader Pro/Sarzedo) continua em sua preparação para buscar o tricampeonato brasileiro. Entre os dias 11 e 18 de novembro, também no RBC Racing, ele disputará as provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro na categoria Mini 2T.