esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – Está confirmado: os 500 Km de São Paulo serão disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, região Norte do Paraná. A tradicional prova de longa duração chega a sua 39ª edição e pela segunda vez será disputada no autódromo londrinense. A promoção será de Silvio Zambello, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA)  e fará parte da programação da 3ª e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos, de 15 a 17 de setembro.

Silvio Zambello informa que a prova 500 Km de São Paulo em Londrina porque o Autódromo de Interlagos está em reforma para receber a Fórmula 1. “Conversamos com o Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense, e fomos bem acolhidos. Vamos refazer a parceria de 2021, quando realizamos os 500 Km junto com as 500 Milhas de Londrina, sempre com o apoio da Federação do Paraná”, destaca Silvio Zambello.

Zambello adianta que já está recebendo as pré-inscrições pelo fone/whatsapp (11) 9 9932-8451. Pela ordem de pré-inscritos, será feita a reserva de boxes. “Estamos trabalhando a todo vapor para atender bem a todos os pilotos e equipes de provas de endurance. Estamos contentes com o interesse e acreditamos que será um grande evento”, completa ?Silvio Zabello. A prova 500 Km de São Paulo deste ano terá a disputa das categorias Turismo 1.6 (8 válvulas e 16 válvulas ), Turismo 2.1 Aspirado,

Turismo Força Livre,  Protótipos P3 (8 válvulas), Protótipos P2 (16 válvulas) e categoria P Historic GT Race.