esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – Depois de ser o 14º mais rápido nesta sexta-feira, com o tempo de 2m10s302, Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Sekurit Partner, espera um bom treino classificatório neste sábado e que possa largar entre os 10 primeiros na 2ª etapa da Copa Truck, marcada para domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Mas para isso precisa melhorar a estabilidade de seu Protótipo.

Segundo Fábio Fogaça, os treinos da sexta-feira foram bons, mostrando que seu Protótipo está mais competitivo do que em Goiânia, mas ainda tem muito a melhorar. Melhorando a estabilidade, ele terá condições de lutar para estar nas cinco primeiras filas do grid de largada. “Se conseguirmos igualar ao rendimento do caminhão do Rodrigo (Pimenta), vamos subir muitas posições em relação aos treinos desta sexta-feira. Estou confiante”, acentua Fábio Fogaça.

O mais rápido da sexta-feira foi o paranaense Wellington Cirino, com o tempo de 2m06s305.

Programação

A programação da 2ª etapa da Copa Truck em Interlagos começa na próxima sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que serão das 13h05 às 13h55 e das 15h10 às 16h10.

A programação da Copa Truck em Interlagos prevê para este sábado um treino livre, das 8h50 às 9h40 e o treino classificatório, para a definição do grid de largada para das 11h30 às 12h30.

No domingo, a prova terá largada às 13h02 para 25 minutos de competição na corrida 1. Após a inversão do grid com os caminhões em movimento após a bandeirada, às 13h35 será dada a largada da corrida 2, para mais 20 minutos de competição.