esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Apesar dos problemas mecânicos, os paulistas Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta pontuaram na rodada dupla da Copa Truck, disputada neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Não foi o esperado, mas a pontuação de ambos será importante para o campeonato da categoria Super Truck. Fábio Fogaça marcou 24 pontos e subiu de 11º para 10º, agora somando 44 pontos. Rodrigo Pimenta marcou 29 pontos em Cascavel, e ocupa a 12ª colocação no campeonato. O líder da Super é Felipe Tozzo, com 139 pontos.

Fábio Fogaça, da  equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, fazia boa prova neste domingo, pela quarta etapa, quando teve um furo na mangueira da caixa de direção e com isso perdeu todo o sistema hidráulico, obrigando a abandonar a corrida 1 a três voltas da bandeirada. Ele não largou na corrida 2. “O problema nos pegou de surpresa. Estávamos brigando pela terceira colocação da categoria Super”, informa Fábio Fogaça.

Rodrigo Pimenta marcas seus primeiros pontos na temporada na rodada dupla da Copa Truck em Cascavel (Foto: Vanderley Soares)

Já Rodrigo Pimenta, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Sekurit Partner/Conai Queimadores/Dimep/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kaster Pay, sofreu com fumaça durante todo o fim de semana. Teve a quebra do cardã na corrida 2 do sábado e o motor perdeu rendimento na corrida 2 deste domingo. “O motor perdeu tanto rendimento a ponto de quase parar. De positivo só os primeiros pontos na temporada”, acentua Rodrigo Pimenta.

As vitórias neste domingo em Cascavel foram de André Marques na corrida 1 e Danilo Dirani, repetindo os resultados do sábado. Na Super Truck. Felipe Tozzo ganhou as duas corridas deste domingo.

A 5ª etapa da Copa Truck está marcada para os dias 14 e 15 de agosto, no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre. A prova marcará o retorno da categoria ao circuito gaúcho depois de quatro anos.

 

Classificação do campeonato da Super Truck após quatro etapas

1º) Felipe Tozzo, com 139 pontos

2º) Glauco Barros, 106

3º) Giuliano Losacco, 94

4º) Evandro Camargo, 88

5º) Danilo Alamini, 86

6º) José Augusto Dias, 78

7º) Daniel Kelemen, 74

8º) Djalma Pivetta, 67

9º) Ricardo Alvarez, 66

10º) Fabio Fogaça, 44

11º) Pedro Paulo Fernandes, 40

12º) Rodrigo Pimenta, 29

13º) Maicon Roncem, 0

14º) Carlos Machado, com 0 ponto