esportes@cascavelnews.com.br

GOIÂNIA (GO) – Fábio Fogaça, de Sorocaba (SP), viveu fortes emoções neste sábado, quando disputou a 2ª etapa da copa Truck, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ele finalizou o sábado marcando os seus primeiros nove pontos na temporada. E a expectativa de bons resultados continua neste domingo, quando será disputada a 3ª etapa da temporada.

A epopéia de Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, começou logo no treino classificatório, quando foi excluído por excesso de fumaça. Com isso largou em 20º, na última fila. Fábio fez uma excelente corrida, chegando a ocupar a oitava colocação, na última volta, quando o furo da mangueira de lubrificação do turbo jogou óleo nas rodas traseiras. Mesmo assim Fogaça ainda garantiu a 11ª colocação na prova, marcando nove pontos na Copa 2, o que lhe coloca na 12ª colocação da classificação.

Após a bandeirada da corrida 1, a equipe chamou Fábio Fogaça para os boxes, fazendo a troca da mangueira e o devolvendo à pista. Mas Fábio teve que abandonar ainda na primeira volta, quando uma peça de um caminhão envolvido no acidente resultante da explosão do motor de Adalberto Jardim furou o radiador do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher.

Para este domingo, Fábio Fogaça tem a expectativa de conseguir largar do meio para frente no grid. O treino classificatório será às 9 horas. A corrida 1 tem largada programada para às 14h08 e a corrida 2 14h35. “Tivemos um sábado agitado, se não tivesse sido atingido pela peça na corrida 2, poderíamos ter marcando muito mais pontos, O caminhão estava bom em ritmo de corrida”, completa Fábio Fogaça.

O pernambucano Beto Monteiro venceu as duas corridas da copa Truck deste sábado em Goiânia e lidera a Copa 2 com 40 pontos.