esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense Fabrício Lançoni (Symtrac/Positivo/Steelmol) foi ao pódio na sexta corrida da 3ª etapa da Turismo Nacional domingo (11), disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Fabrício foi o terceiro colocado na Corrida 1, ficou em quinto lugar na Corrida 2 e terceiro colocado nas Corridas 3 e 4, correndo as quatro provas da Categoria A, no sábado (10), com problemas de freio no seu carro, que travava as rodas traseiras nas frenagens das tomadas de curvas. Nas duas corridas de domingo, Fabrício teve problemas e não concluiu a Corrida 5, mas na sequência, ficou em segundo lugar na Corrida 6, depois de grande disputa com Pablo Alves pela liderança da prova.

No sábado de manhã, a Corrida 1, depois de 9 voltas em 18m40s612, a vitória foi de Juninho Berlanda, seguido de Ernani Kuhn, Fabrício Lançoni, Guilherme Sirtoli e Arthur Scherer. Na Corrida 2 a vitória foi de Ernani Kuhn com 9 voltas em 18min35s399, seguido de Juninho Berlanda, Guilherme Sirtoli, Arthur Scherer e Fabrício Lançoni. E de tarde, a Corrida 3, venceu mais uma vez Ernani Kuhn, com 8 voltas em 19m08s126, seguido de Pablo Alves, Fabrício Lançoni, Guilherme Sirtoli e Arthur Scherer. Na Corrida 4, nova vitória de Ernani Kuhn, completando as 8 voltas de prova no tempo de 18m28s018, seguido de perto por Pablo Alves, Fabrício Lançoni, Juninho Berlanda e Guilherme Sirtoli. No domingo, na Corrida 5, a vitória foi de Guilherme Sírtoli, seguido de Juninho Berlanda, Pablo Alves e Ernani Kuhn. Fabrício abandonou a prova. E na Corrida 6, vindo de trás, Fabrício Lançoni travou bom “duelo” com Pablo Alves pela liderança durante toda prova, com seu carro rendendo bem no domingo. Após 11 voltas, vitória de Pablo Alves, com tempo de 22m50s712, seguido de Fabrício Laçoni, a 0s337; Ernani Kuhn, a 0s417; Guilherme Sirtoli, a 4s778; e, Juninho Berlanda, a 5s178.

A performance do piloto curitibano Fabrício Lançoni (Symtrac, Positivo, Steelmol), nesta etapa da Turismo Nacional foi boa, apesar do problema de freios com seu Chevrolet Onix, que nas frenagens de entrada de curva travava as rodas traseiras e perdia rendimento no sábado. “As primeiras quatro corridas foram no sufoco, pois com o problema de freios e meu desempenho era prejudicado. Mas no domingo, apesar do abandono na Corrida 5 por acidente, mas andei muito bem na Corrida 6. Não foi um fim de semana perfeito, mas no geral ainda conseguimos bons resultados, mesmo com os problemas de freios”, declarou Fabrício Lançoni (Symtrac/Positivo/Steelmol).

Classificação

Com três etapas realizadas e dezoito corridas disputadas, a classificação da Categoria A, da Turismo Nacional é a seguinte: 1º) Juninho Berlanda, com 348 pontos; 2º) Ernani Kuhn, 244; 3º) Fabrício Lançoni, 242; 4º) Pablo Alves, 225; 5º) Arthur Scherer, 215; 6º) Gui Sirtoli, 159; 7º) Faruk Araújo/César Labrea, 158; 8º) Ezequiel Dall Asta/Junior Niju, 137; 9º) Edu Pontes, 109; e 10º) Edu de Paula, com 95 pontos.

A quarta e próxima etapa está marcada para os dias 18, 19 e 20 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia-GO.