O piloto Thiago Deore (Deore Móveis) viveu na última semana um misto de emoções durante a disputa da segunda etapa do Campeonato Nordeste de Kart, competição criada pela atual gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizada no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova.
Competindo na categoria F-4 Graduados B, Deore mostrou competitividade desde os primeiros trinos livres e mesmo sentindo fortes dores nas costelas, muniu-se de cuidados e não se quedou em acelerar forte para liderar duas sessões de treinos e figurar sempre entre os mais rápidos.
Na sessão de quarta-feira (01) foi o único piloto a andar em 46 segundos, estabelecendo a marca de 46s119s contra 47s043 do segundo colocado, uma diferença de quase um segundo (0s924). Na quinta-feira (02) voltou a liderar fechando o dia na ponta com o tempo de 46s659.
E foi assim que chegou á final sabendo que, mesmo com o incômodo da dor, tinha de acelerar forte para alcançar o pódio.
No entanto, uma falha no motor de seu kart, durante a largada, abreviou a luta pela vitória e assim, ficou na sexta posição da classificação-geral da competição na sua categoria. “Fomos o mais rápido no treino de quarta e no treino de quinta, Na sexta feira terminamos em sétimo a primeira classificatória e na segunda o motor falhou e, no sábado, na corrida final o motor não nos deixou largar. Fiquei desapontado pois sabia que poderia brigar pela vitória. São coisas desse esporte! É levantar a cabeça e pensar no Cearense de Kart Agora.
Deore sabe que não tem chances de título, por isso já está de olho na próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart (com data ainda a conformar), competição na qual tem plena chances de sagrar-se campeão.
A terceira da competição foi alterada para não coincidir com o Open do Campeonato Brasileiro de Kart. Desta forma, a última etapa da primeira edição do evento será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro, Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), onde serão conhecidos os grandes campeões de 2021.
Confira o resultado da categoria F-4 Graduados B na etapa do Ceará
1º) Pedro Moura, com 19 pontos
2º) Paulo Carvalho, 18
3º) Felipe Andrade, 18
4º) Rodrigo Valencia, 11
5º) Joao Manuel, 8
6º) Felipe Pedrosa, 7
7º) Thiago Rosa, 6
8º) Thiago Teixeira, 5
9º) Will Nogueira, 4
10º) Rodrigo Garcia, 4
11º) Ivo Junior, 3
12º) Madson Ramos, 2
13º) Gustavo Rodrigues, com 1 ponto