esportes@cascavelnews.com.br

LONDRINA (PR) – Daqui a um mês será disputada as 500 Milhas de Londrina. A 28ª edição da tradicional prova de longa duração será disputada nos dias 22 e 23 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. A promoção e organização são de Beto Borghesi, Daniel Procópio e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatssap (43) 9 9938-0326. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição.

A expectativa dos organizadores é da participação 30 carros (com dois ou três pilotos), representando os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. As categorias em disputas serão Geral (categoria Força Livre), I, II, III, VI, V, VI, VII e WIII.

A Alfa 155 já inscrita nas 500 Milhas com o trio formado por Renato David, Vitor David e Luiz Barcellos (Foto: Divulgação)

Também serão disputadas provas preliminares de Fórmula 1.600, Speed Fusca e Turismo (200 Milhas). Beto Borghesi, um dos promotores, destaca que Londrina irá receber mais de 150 pilotos no fim de semana, uma vez que além das 500 Milhas, que podem participar dois ou três pilotos por carro, a previsão é de 20 carros da Fórmula 1.600, 15 na Speed (categorias com um piloto) e 25 na Turismo (com o mínimo de dois pilotos por carro). “Será um fim de semana de muita velocidade, que começa com treinos livres na sexta-feira, a partir das 8 horas e vai até o sábado às 22h30, quando está prevista a bandeirada final das 500 Milhas”, acentua Beto Borghesi.