esportes@cascavelnews.com.br

Diferente de praticamente todas as anteriores, a 8ª etapa do Mundial de Fórmula 2 foi ruim para Felipe Drugovich, o líder do campeonato. No Red Bull Ring, na Áustria, ele marcou apenas seis pontos em duas corridas, mas, ainda assim, manteve a ponta na tabela de classificação, com 39 pontos à frente do novo vice-líder, o americano Logan Sargeant. Agora ele tem 154 pontos, contra 115 de Logan Sargeant; e 114 do francês Theo Pourchaire.

Na sexta-feira Felipe Drugovich foi o quinto colocado na tomada de tempos. “Cheguei a marcar o terceiro tempo, mas perdi a volta por não ter obedecido o ‘track limits’. Mas ainda assim a classificação foi a melhor parte do final de semana na Áustria”, lamenta o piloto da equipe holandesa MP Motorsport.

No sábado, disputando a Sprint Race, Felipe ganhou uma posição e terminou em quarto, marcando seis pontos – um deles por ter marcado a volta mais rápida da prova. “Eu tive bom ritmo no início, ganhei uma posição na primeira volta, mas forcei um pouco no começo e acabei não tendo bons pneus no final”, relembra o piloto de Maringá (PR).

A segunda e mais importante prova da rodada, a Feature Race, foi disputada domingo (10), quando Drugovich largou em 5º e terminou na 11ª posição. A corrida iniciou com pista molhada em diversos pontos, o que motivou a equipe a adotar a estratégia de largar com pneus de chuva.

Por conta da estratégia, o brasileiro perdeu várias posições nas primeiras voltas, caindo para o 17º lugar. Em função disso, Drugovich não demorou a fazer sua parada obrigatória, voltando à pista com pneus para pista seca. Mas o mau rendimento do carro não permitiu que ele terminasse em uma posição melhor que um 13º lugar.

Depois, com a punição imposta aos dois primeiros colocados, Felipe foi alçado à 11ª posição. “Hoje erramos tudo, o acerto do carro e a estratégia”, conta Drugovich. “Mesmo no início, comparando com os pilotos que tinham pneu de chuva, o carro estava horrível e perdemos muito tempo ali. Depois, com pneu para pista seca, continuou ruim e acabamos lá atrás. É preciso melhorar para as próximas”, finalizou.

Após a disputa da 8ª etapa, Felipe Drugovich manteve-se na liderança do campeonato, com 39 pontos de vantagem para o segundo colocado, uma diferença diminuída em apenas três, mesmo com os maus resultados do final de semana.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2, a 9ª, será disputada entre os dias 22 e 24 de julho, no Circuito de Paul Ricard, na França.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.