esportes@cascavelnews.com.br

Piloto de testes e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich (Porto/Drugovich/Localiza/Stilo) fará sua estreia em uma das mais icônicas provas do automobilismo mundial. Na França, entre os dias 15 e 16 de junho, ele disputará a 92ª edição das 24 Horas de Le Mans na equipe Action Express Racing.

O piloto de Maringá (PR) dividirá a pilotagem do Whelen Cadillac V-Series.R com o também brasileiro Pipo Derani e com o anglo-sul-coreano Jack Aitken. “Será, sem dúvidas, a realização de um sonho e uma oportunidade única em minha carreira”, destacou o campeão da Fórmula 2 em 2022. “Vou correr as 24 Horas de Le Mans, uma prova ‘mágica’, pela equipe oficial da Cadillac e estou muito feliz por isso. A equipe Action Express Racing é muito forte, tradicional e formaremos um time de pilotos muito coeso. Torçam pelo #311”, completou o piloto, que venceu duas edições virtuais das 24 Horas de Le Mans.

Felipe Drugovich atualmente se divide entre suas funções na equipe inglesa na Fórmula 1 e sua participação na Endurance Le Mans Series (ELMS), onde compete pela equipe Vector Sport na divisão LMP2. “O Felipe estava em nosso ‘radar’ há alguns anos”, disse Gary Nelson, Team Manager da Action Express Racing. “O vimos pilotar na ELMS e depois tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes de simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento. Depois ele testou conosco, junto com o Pipo Derani e o Jack Aitken, e então demos o passo óbvio de inscrevê-lo em nosso time para disputar a 92ª edição das 24 Horas de Le Mans”, emendou.

A 92ª edição das 24 Horas de Le Mans será disputada no Circuito de La Sarthe, na França, em uma pista com 13,6 km de extensão e com 58 carros inscritos.