Campeão da Fórmula 2 em 2022 e atual piloto reserva e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Stilo) impressionou o mundo do automobilismo mais uma vez nesta segunda-feira (24).
Em Berlim, ele participou do teste da Fórmula E para pilotos estreantes apenas dois dias depois de a categoria mundial de carros elétricos ter realizado sua oitava etapa da temporada na capital alemã.
Os testes foram realizados em duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde. Na sessão matutina, quando ainda buscava se ambientar ao carro, Felipe Drugovich foi o 12º colocado. Depois, na parte da tarde, ele teve ótimo desempenho com o Fórmula E da equipe italiana Maserati MSG Racing e fechou a sessão e o dia com a volta mais rápida, marcando 1m05s509.
O tempo marcado por Felipe Drugovich no circuito montado no Aeroporto de Tempelhof foi apenas 208 milésimos de segundo mais lento que a volta mais rápida de todo o fim de semana que compôs a 8ª etapa da Fórmula E, estabelecido exatamente por Maximilian Guenther, que compete na temporada regular da categoria pela mesma equipe e com o mesmo carro.
“Foi um dia muito bom. Pela manhã eu tentei conhecer e entender um pouco mais sobre o carro, que é muito diferente de tudo que eu já havia guiado. E à tarde pude realmente acelerar”, contou Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Stilo). “O carro, para minha surpresa, é muito divertido de guiar, muitos falam que não, mas fiquei positivamente surpreso. É bem divertido, dá para ‘brincar’ bastante. Fiquei feliz com o dia, principalmente por ter feito o melhor tempo. Acho que isso comprova todo o trabalho que venho fazendo nos últimos tempos, sempre buscando melhorar minha performance e o melhor resultado possível”, finalizou.