esportes@cascavelnews.com.br

O brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Banco Master/Stilo), piloto de testes e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, terá um novo compromisso na Fórmula E, a categoria mundial de carros elétricos.

Depois de liderar o teste exclusivo para pilotos estreantes da categoria em abril em Berlim, na Alemanha, o atual campeão da Fórmula 2 participará do primeiro treino na programação oficial da Fórmula E no GP de Roma nesta sexta-feira (14).

Felipe Drugovich voltará a acelerar o carro da Maserati MSG Racing após receber convite da própria equipe italiana. Em abril, na Alemanha, o piloto brasileiro foi o mais rápido dos testes para estreantes marcando um tempo apenas 208 milésimos de segundo mais lento que a volta mais rápida de todo o final de semana da 8ª etapa do campeonato. Naquela ocasião, Maximilian Guenther, que compete na temporada regular da categoria pela mesma equipe e com o mesmo carro, foi o piloto com a volta mais rápida em toda a etapa.

“Nos testes da Alemanha eu fiquei positivamente muito surpreso com o carro da Fórmula E, que é muito diferente de todos que eu já havia pilotado. Me adaptei bem e fui o mais rápido”, relembra Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Banco Master/Stilo). “E agora vamos para uma nova oportunidade de conhecer um Fórmula E ainda mais. Estou muito contente com o convite da Maserati MSG Racing”, finalizou.