esportes@cascavelnews.com.br

Piloto de desenvolvimento na Aston Martin na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Banco Master/Stilo) completou na última semana mais um estágio em seu programa de testes na equipe inglesa, pela qual foi contratado em setembro do ano passado.

Depois de participar de forma bastante ativa dos testes de pré-temporada da categoria em fevereiro, quando substituiu o titular Lance Stroll no Bahrein, o atual campeão da Fórmula 2 esteve com a equipe no Circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria. “Foram dois dias bastante intensos, ‘limpos’, sem nenhum problema e sem chuva”, relembra Drugovich, que em maio completou 23 anos de idade. “Testamos muito, foram muitas variáveis e, ao fim de tudo, fechamos mais de 1.200 quilômetros em pista. Logicamente estes testes foram muito proveitosos, consegui aproveitar muito e me ambientei ainda mais a um carro de Fórmula 1”, completou.

Felipe Drugovich deverá testar novamente em Barcelona, na Espanha, quando outra vez pilotará o AMF21, o carro utilizado pela Aston Martin na temporada passada.

E, enquanto aguarda, ele participará das atividades da Aston Martin nos próximos GP´s de Fórmula 1. “Estou muito feliz. Pilotar um Fórmula 1 é sempre um prazer, ainda mais em uma pista do calendário como o Red Bull Ring. Cada vez que eu testo me sinto sempre melhor, sinto minha pilotagem e adaptação se desenvolvendo ainda mais”, finalizou.