esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Foz do Iguaçu terá um  piloto na Fórmula Delta neste ano. Prestes a completar 15 anos, o piloto da Terra das Cataratas Firás Fahs confirma ingresso na categoria e fará sua estreia em carros monopostos. Ele continuará competindo no kart, disputando sua primeira temporada na Graduados, a mais importante categoria do kartismo brasileiro.

Firás destaca que estrear na Fórmula Delta é a realização de um sonho e mais um importante passo em sua carreira. Ao surgir a oportunidade de ingressar na Fórmula Delta não pensou duas vezes e a partir de agora passa a montar o seu staff, que terá à frente seu pai Wassim Fahs. “Será mais um processo de aprendizado na carreira. Quem deseja fazer carreira profissional no automobilismo, a Fórmula Delta é uma excelente opção no momento no Brasil. Vou me preparar bem para representar Foz do Iguaçu e o Paraná na competição”, acentua Firás Fahs.

O primeiro contato de Firás Fahs com os carros da Fórmula Delta será nos dias 23 e 24 deste mês, quando participará dos testes da pré-temporada, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

A temporada terá oito etapas, com cinco disputadas em Interlagos, em São Paulo, e uma em Goiânia (GO). A abertura será nos dias 13 e 14 de abril, em Interlagos.

 

Calendário da Fórmula Delta em 2024

13 e 14 de abril – Interlagos (SP)

4 e 5 de maio – Interlagos (SP)

25 e 26 de maio – Interlagos (SP)

22 e 23 de junho – Interlagos (SP)

20 e 21 de julho – Interlagos (SP)

7 E 8 de setembro – Interlagos (SP)

12 e 13 de maio – Goiânia (GO)

21 e 22 de dezembro – Interlagos (SP)