esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Mesmo perdendo o primeiro dia de treinos em função de um atraso em seu voo de Foz do Iguaçu para São Paulo, o paranaense Firás Fahs fez um bom Campeonato Brasileiro de Kart e finalizou com a 11ª colocação na categoria F-4 Júnior. A primeira fase da competição terminou sábado, em Itu, interior de São Paulo.

Firás Fahs está contente com sua atuação no Brasileiro de Kart (Foto: Bruno Gorski/Divulgação)

No treino classificatório, Firás conquistou a 19ª colocação do grid de largada. Na primeira prova classificatória, pulou de 19º para 10º. Na segunda, foi de 19º para oitavo, mas levou uma penalização por causa do bico e caiu para 17º. Na Pré-final, largou em 17º e terminou em 16º. Na Final, largou em 16º e recebeu a bandeirada em 11º. O campeão foi catarinense Dudu Palu.

Firás Fahs destaca que a F-4 Júnior foi uma das categorias mais competitiva da primeira fase do Campeonato Brasileiro e teve 40 pilotos no mesmo segundo no treino classificatório. Por isso, ser o 11º melhor é uma excelente colocação. “Perdemos os treinos do primeiro dia, que são importantes para os acertos do equipamento. Também não participamos do Open e decidimos fazer o Brasileiro na última hora. Mas conseguimos fazer um bom trabalho e crescemos a cada prova. Estou contente com o resultado porque foi o que pudemos fazer dentro das circunstâncias que surgiram ao longo da competição”, destaca Firás.