esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A temporada de 2020 promete ser a com maior movimentação de pilotos entre categorias no kartismo brasileiro. Entre os pilotos que irão mudar de categoria está Firás Fahs, de Foz do Iguaçu. Na próxima temporada o piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção irá disputar a categoria Júnior Menor.

Firás tinha mais um ano na Cadete, mas decide subir para a Júnior Menor para fugir dos motores sorteados. Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, argumenta que os motores sorteados causaram muitas dores de cabeça ao longo de 2017, frisando que muitas vezes o piloto pega um motor manco e para trocá-lo sofre penalização em posições no grid de largada. Outra situação é estar com um motor bom e para as provas finais é premiado com um motor fraco. “Na Júnior Menor, com motor preparado pela própria equipe, a situação é mais real, quem melhor acerta o equipamento, vai andar na frente. Tudo dependerá da própria equipe”, salienta Wassim Fahs.

O primeiro teste de Firás na categoria Júnior Menor será neste fim de semana, quando participa do Campeonato Gaúcho de Kart em Venâncio Aires. Os treinos livres iniciam nesta quinta-feira e prosseguem na sexta-feira. O sábado terá as tomadas de tempos e duas provas classificatórias. A prova final será no domingo.