esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Correndo em casa, Firás Fahs inicia no próximo sábado uma sequência de provas com a cabeça voltada para o Campeonato Brasileiro, quando disputará a categoria Júnior de 11 a 18 de novembro, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Firás defenderá sábado a liderança da categoria F-4 na 5ª etapa da Copa Itapu de Kart, na pista do Adrena Kart, em Foz do Iguaçu.

Firás lidera a competição, com 173 pontos, contra 142 de Rodrigo D´Agostini. Ele diz que a prova faz parte da preparação para o Brasileiro, mas tem o objetivo de manter a liderança, pensando no campeonato.

Depois de Foz do Iguaçu, Firás disputará a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, no próximo dia 28, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. No dia 4 de novembro, disputa a 3ª etapa do Campeonato Mineiro, que será Open do Campeonato Mineiro. Depois Firás retorna a Foz do Iguaçu para a final da Copa Itaipu,  no dia 11 de novembro, e no mesmo dia voa para Belo Horizonte, para iniciar no dia 12 os treinos oficiais do Brasileiro. “Será uma sequência de provas que só terminará no Brasileiro, A preparação está a todo vapor e se intensifica neste sábado em Foz”, acentua Firás Fahs.

 

Classificação da categoria F-A após quatro etapas

1º) Firás Wassim Fahs, com 173 pontos

2º) Rodrigo D´Agostini, 142 142

3º) Carlos Arturo Mallorquin Júnior, 126

4º) Pedro Henrique Calegário, 97

5º) Bernardo H. de Camargo, 62

6º) Marcos Fernandes Santos, 56

7º) Jhonatan Rasche, 48

8º) Nicolas Zaparolli, 43

9º) Rafael Paiva, 23

10º) Lucas Pulcinelli Zibetti, 13

11º) Luís Henrique Gollin, com 10 pontos.