esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (29), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, já é passado para o paranaense Firás Fahs. O piloto de Foz do Iguaçu já foca as competições que terá até o fim do ano, com destaque para o Paranaense, Copa São Paulo Light e o Brasileiro de Kart.

Depois de ter conquistado o 12º lugar na categoria Júnior na Copa Brasil, Firás Fahs coloca seu Bravar novamente na pista no próximo próximo sábado, na Copa Itaipu, em Foz do Iguaçu; dia 19 disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Na sequência virá o Campeonato Paranaense, a ser disputado em etapa única de 7 a 9 de setembro, no Kartodromo Luigi Borghesi, em Londrina; e de 11 a 18 de novembro, disputará o Campeonato Brasileiro, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, Minas Gerais.

Sobre a Copa Brasil, Firás comenta que penalizações e toques atrapalharam um pouco, mas a mudança de equipe meio que encima da hora dificultou muito. “Não deu tempo de acertar o kart e a Copa tem poucos treinos. Larquei em 19º e terminei em quinto na primeira prova classificatória. Mas sofri uma penalização por causa do bico. Na segunda classificatória, larguei em 11º e estava em nono quando tentei uma ultrapassagem, levei um toque e abandonei a prova. Na Final, larguei em 22º e conquistei 10 posições, terminado em 12º”, diz Firás Fahs.

Firás diz que daqui para frente é se preparar o melhor possível e buscar o título do Paranaense. “Com mais tempo para treinos, seremos competitivos no Paranaense, Copa São Paulo e no Brasileiro”, destaca Firás Fahs.