esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Firás Fahs encerrou a temporada de kart deste ano no último sábado (9), quando disputou a 10ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele entra em férias, mas já está pensando no Brasileiro de Kart do próximo ano, que terá a categoria Júnior disputada da fase de Londrina, no Norte do Paraná.

Depois de curtir a família nas festa de fim de ano, Firás elaborará o calendário do próximo ano, quando dará atenção ao Brasileiro. Ele também pretende disputar a Copa São Paulo Light, em São Paulo; e o Campeonato Paranaense, marcado para de 4 a 7 de setembro, em Cascavel. “Vou me preparar para o Brasileiro, treinando e participando das provas de Londrina. Conheço bem o circuito e isto deverá adiantar muito a preparação”, acentua Firás.

Na Copa São Paulo

Firás Fahs teve alguns problemas na 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que encerrou a temporada sábado com rodada tripla. Nos treinos de quarta e quinta-feira esteve sempre entre segundo e quarto. Na sexta-feira, conquistou o quinto lugar no treino classificatório e após encerrar a sessão os técnicos constataram que o chassis estava quebrado. No sábado, não foi bem na primeira bateria, ainda com problemas no chassis. Na segunda bateria, estava em terceiro, quando faltando duas voltas pegou uma poça de água, uma vez que havia chovido horas antes da prova. Foi na zebra e acabou passando reto. Terminou em sétimo. Na última bateria, abandonou na metade da prova com problemas no carburador. “Não foi o encerramento da temporada que esperávamos, mas faz parte e agora é descansar e vir contudo em 2024”, finaliza Firás Fahs.