esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – O kartista paranaense Firás Fahs inicia neste sábado (4) a temporada 2023 quando disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto de Foz do Iguaçu irá disputar a categoria Júnior.

Defendendo a equipe Disam/Lei de Incentivo ao Esporte, Firás projeta uma temporada promissora e adiante que seu foco será a categoria Júnior. Ele já confirmou que irá disputar o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil, no Beto Carrero, em Penha (SC); e o Brasileiro, no Kartódromo da RBC, em Vespasiano (MG). “No ano passado pouco andei na categoria Júnior. Disputei a categoria F-4 Júnior na maioria das competições que participei, inclusive o Brasileiro, em Itu (SP). Nesta temporada estarei focado na Júnior e já realizei treinos em Foz do Iguaçu e em São Paulo. Praticamente esta será minha primeira temporada na Júnior, mas estou confiante e acredito que será um ano muitas conquistas”, frisa Firás.

Sobre a primeira etapa da Copa São Paulo Light, Firás diz que a primeira prova do ano sempre é difícil, mas se preparou bem, treinando duas semanas em Interlagos. “A meta é estar entre os primeiros colocados e somar pontos já pensando no campeonato”, acentua Firás Fahs.