esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Com a vitória em Foz do Iguaçu e o segundo lugar em Pato Branco, Firás Fahs chega à final do Campeonato Paranaense de Kart como líder da categoria F-4 Júnior. A prova que fecha a temporada será disputada sexta-feira e sábado no Kartódromo Afonso Petschow, em Rio Negro.

Firás soma 92 pontos, contra 84 de Davi Osachuki. Ele quer encerrar a temporada com o título do Campeonato Paranaense. “Será a primeira vez que vou correr em Rio Negro. Não fizemos nenhum treino do circuito e vamos diretos para os treinos livres. Pretendo aproveitar ao máximo para acertar bem o equipamento. Temos oito pontos de vantagem e teremos que nos preocuparmos em estar sempre à frente do Davi. Assim conquistaremos o título do Paranaense, para encerrar a temporada com chave de ouro”, acentua Firás.

Programação

A programação oficial da final do Paranaense de Kart começa nesta quinta-feira, com os treinos livres. Na sexta-feira a categoria F-4 Júnior terá um treino das 8h20 às 8h35, treino classificatório para a definição do grid de largada das 10 às 10h07. As provas classificatórias serão a partir das 10h30. A F-4 Super será a segunda da programação.  No sábado, a partir das 9 horas, será disputada a segunda prova classificatória e a Final a partir das 11 horas.