esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Com 12 ultrapassagens na primeira bateria, Firás Fahs, da equipe Disam/Lei de Incentivo ao Esporte, foi um dos destaques da 2ª etapa da Copa Beto Carrero, disputada sábado (22), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. O piloto de Foz do Iguaçu largou em 14º no grid da categoria Júnior em função da quebra do cubo da roda logo na primeira volta do treino classificatório e no fim do dia comemorou a segunda colocação na etapa, resultado que lhe garante na liderança do campeonato.

Firás largou em 14º porque logo na primeira volta do treino classificatório teve o cubo da roda quebrado. Fez uma excelente largada e foi ultrapassando um a um até conquistar a segunda colocação. Na segunda bateria, largou em segundo e já pressionava o líder, quando seu kart começou a perder rendimento. Depois da prova, os técnicos constataram que quebrou a palheta do motor. Na soma das duas baterias, Firás conquistou o segundo lugar. A vitória foi de Enzo Nienkotter.

Com o segundo lugar, Firás se mantém líder da categoria Júnior, com 84 pontos. “O mais importante é que mantivemos a liderança, mas o fato de largar atras nos mostrou que o equipamento está competitivo e estamos próximos dos acertos ideias para o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil”, declara Firás.

A 3ª etapa da Copa Beto Carrero está marcada para o dia 24 de junho, quando será Open da Copa Brasil.

 

 

Classificação da categoria Júnior na Copa Beto Carrero após a 2ª etapa

1º) Firás Fahs, com 84 pontos

2º) Christian Mosimann,80

3º) Augusto Toniolo, 55

4º) Enzo Nienkitter, 49

5º) Heitor Farias, 46

6º) Igor Vacari, 46

7º) Leonardo Cavalcanti, 44

8º) Marcelo Tortato, 36

9º) Nicolas Loretti, 34

10º) Giovana Marinoski, 24

11º) Max Wilson, 18

12º) Lucas Moura, 14

13º) Lucas Correa, 14

14º) Fausto Filho, 12

15º) Paulo Willemann, com 6 pontos