esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Firás Fahs superou todas as expectativas em seu primeiro ano na categoria Cadete. O piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção disputou as principais competições de kart do País, sempre figurando no TOP 10.

As principais conquistas do piloto de Foz do Iguaçu foram o vice-campeonato no Citadino de Foz do Iguaçu, o vice na Cadete nas 500 Milhas de Kart, o quarto lugar no Paranaense (ganhou uma das provas classificatórias e largou na pole na Final) e o sexto lugar no Open do Campeonato Brasileiro, disputado na Granja Viana, em Cotia (SP). No Brasileiro, Firás se classificou em 19º, se constituindo no paranaense mais bem colocado da Cadete.

Firás destaca que o primeiro ano em uma nova categoria sempre é mais complicado. É o ano de adaptação, de aprendizado. Mas mesmo assim conseguiu andar entre os primeiros colocados e brigar por títulos. “Tivemos perto de ganhar o Open do Brasileiro, o Paranaense e a preliminar das 500 Milhas. Estou feliz com os resultados”, completa Firás.

Já Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, argumenta que o ano foi muito bom. “Tínhamos em mente que seria um ano complicado, mas tudo foi superado e pudemos levar o nome de Foz do Iguaçu a diversos pontos do País. Faltou pouco para que um título viesse logo no primeiro ano de Cadete. A próxima temporada será promissora”, diz Wassim Fahs.