esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – O paranaense Firás Fahs tem um início de temporada complicado. O piloto de Foz do Iguaçu abandonou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado (4), no Kartódromo de Interlagos, na Capital Paulista. Antes de completar a primeira volta da segunda prova da categoria Júnior, Firás foi abarroado por um adversário, que subiu em seu kart, forçando o abandono de Firás.

Firás frisa que começou bem sua participação da etapa de abertura da Copa São Paulo. Esteve sempre entre os mais rápidos e no último treino antes da tomada de tempo levou o kart da equipe Disam/Lei de Incentivo ao Esporte ao terceiro lugar. Mas os problemas surgiram logo no início da tomada de tempo. “Senti logo na primeira volta que o motor não foi e não virou. Só consegui a 19ª colocação no grid de largada. Na primeira corrida, subi para 13º e na segunda corrida, largando de 14º, sequer consegui completar a primeira volta. Fui atropelado por adversário, que subiu sobre o meu kart. Tive que abandonar”, acentua Firás Fahs.

Mesmo passando em branco na primeira prova do ano, Firás se mantém otimista para a temporada e no dia 4 de março estará de volta a Interlagos para a 2ª etapa da Copa São Paulo. “Corridas são assim. Agora é se recuperar na próxima etapa e na sequência iniciar participação na Copa Beto Carrero, já pensando no Sul-Brasileiro e na Copa Brasil”, destaca Firás.