esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Bastaram os treinos de sábado e domingo pela manhã para que Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, sinta-se adaptado ao circuito do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, que sedia o Campeonato Brasileiro de Kart, de 15 a 27 de julho. O piloto de Foz do Iguaçu diz que a adaptação foi rápida e diz que gostou das zebras do fim da reta e destaca que o circuito cascavelense tem um pouco de semelhança com o de Londrina, com subidas e descidas, curvas de alta e de baixa velocidade.

Segundos Firás Fahs, durante todo o sábado, o objetivo foi descobrir os pontos de freadas e de aceleração, quais zebras precisam ser mais atacadas e quais devem ser evitadas. No domingo procurou dar o maior número possível de voltas, já buscando fazer comparativo de tempos com os dos pilotos locais e com aqueles que treinaram nas semanas anteriores. Os resultados dois treinos foram considerados proveitosos por Firás. “Como foi a primeira vez que andei em Cascavel, os treinos foram proveitosos. Adaptei-me rapidamente ao circuito. Ainda há muito a melhorar, o que acontecerá na sequência dos treinos e provas”, diz Firás.

Firás volta a Cascavel neste fim de semana. Sexta-feira e sábado ele disputa a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Cascavel, competindo na categoria Cadete. É a primeira competição oficial desta temporada do ano no Kartódromo Delci Damian, que será usada pelos pilotos como preparação para o Campeonato Brasileiro. “Acredito que farei uma boa estreia. Mas o foco principal é se preparar para o Brasileiro”, acentua Firás.

Paranaense em Foz

Firás Fahs alia-se ao grupo de desportistas que reivindica a realização do Campeonato Paranaense de Kart deste ano em Foz do Iguaçu. Ele destaca que a pista da Tríplice Fronteira tem muita história, na qual já brilharam Ayrton Senna, Rubens Barrichello, entre outros.