esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – O paranaense Firás Fahs iniciou sua preparação para o 57º Campeonato Brasileiro de Kart testando chassis. Ele começou a treinar hoje (quarta-feira) no Kartódromo de Itu e no próximo fim sábado disputa a 7ª etapa da Copa Itu, competindo na categoria F-4 Júnior.

Firás inicia a preparação testando chassis. Ele começou andando com Thunder e nesta quinta-feira deverá andar com Bravar. “Analisaremos qual marca de chassis melhor se comportará no traçado de Itu”, adianta Firás.

Neste ano Firás irá disputar a categoria F-4 Júnior porque esta categoria será na primeira fase em Itu. Já a categoria Júnior será na Paraíba na segunda fase. Em 2023, o piloto de Foz do Iguaçu volta a competir na categoria Júnior. “Optamos para disputar a fase de Itu para diminuir custos. A Paraíba é muito longe e gastaríamos muito mais com passagens e deslocamento da equipe. Mas estaremos bem preparados e poderemos fazer um bom Brasileiro mesmo sendo uma categoria que não estava no planejamento original”, destaca Firás Fahs.