esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – A vitória espetacular do piloto da casa Pedro Muffato na 4ª etapa da Copa Truck, disputada domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, continua repercutindo, mas a Fórmula Truck realizou diversas ações durante o fim de semana que chamam a atenção pela importância de cada uma delas.

Entre as ações desenvolvidas na etapa de Cascavel está o apoio ao Censo 2022, ingressos para crianças da rede municipal de ensino, escoteiro, apoio aos food trucks e debate sobre vacinas.

A ação envolvendo o Censo aconteceu no sábado. O piloto cascavelense Cléber Fonseca recebeu em seu boxe Lucas Cortez Gresele, coordenador do Censo em Cascavel. Lucas destaca a importância das pessoas terem a mesma atitude de Cléber Fonseca, receber o recenseador e responder as perguntas que servirão para que o governo possa elaborar políticas publicas. “São poucos minutos. Todos os recenseadores estão identificados. Duvidas poderão ser sanadas pelo fone 0800-7281”, diz Lucas.

Cleber Fonseca frisa ter ficado feliz em poder colaborar a mostrar a importância do Censo para a população. “É simples, rápido. Todos nós devemos atender os recenseadores porque o Censo é importante para Cascavel, para o Paraná e para o Brasil”, exclama Cléber.

Outras ações

Gilberto Hidalgo, presidente da Fórmula Truck, adianta que em cada etapa procura realizar ações que deixem a marca da categoria na cidade.

Em Cascavel, fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação, e destinamos ingressos para que 500 crianças levassem seus pais à corrida. Os escoteiros acamparam no autódromo no sábado e domingo, abrimos espaços para que os food trucks pudessem explorar o evento, uma vez esta classe sofreu muito com a pandemia e procuramos levar ao publico o nosso apoio as vacinas, especialmente a de poliomielite.

Gilberto Hidalgo também adiante que pretende desenvolver uma campanha em todas as etapas a favor da vacina da poliomielite. “Não dá para aceitar que em pleno século 21 ainda tenha pessoas com resistência a vacina da pólio. Queremos levar informações aos pais com 25, 30 anos, conhecimento sobre os males da doença, que podem proteger seus filhos com a vacina. Esta doença está radicada no Brasil e não podemos permitir que ela retorne só porque as pessoas estão deixando de vacinar seus filhos. É um trabalho que pretendemos fazer com as secretarias de Saúde das cidades que sediarem etapas da Fórmula Truck”, adianta Gilberto Hidalgo.

A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 7 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.