esportes@cascavelnews.com.br

LONDRINA (PR) – Um Fusca chama atenção nas ruas e nas pistas. Eles resistem no Paraná e ganham um campeonato em Londrina, no Norte do Estado. Durante a Prova das 500 Milhas de Londrina/500 Km de São Paulo, quando os lendários bólidos fizeram a preliminar, foi definido a disputa do Campeonato Metropolitano de Speed Fusca de Londrina, em duas etapas, cada uma com duas provas.

César Ferro, coordenador da categoria explica que durante as 500 Milhas, os pilotos se reuniram com a diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), quando foi decidido que a preliminar da tradicional prova seria válida pela primeira etapa do campeonato. A segunda e decisiva será nos dias 27 e 28 deste mês, junto com a programação de encerramento do Campeonato Paranaense de Velocidade. “Em uma temporada atípica, ganhamos um campeonato. São duas etapas, mas serão importantes para o próximo ano, quando poderemos ter um campeonato com mais etapas. Estamos conversando com pilotos de outros estados e o interesse em participarem do campeonato em Londrina tem sido bem receptiva”, frisa César Ferro.

A final do Paranaense de Velocidade terá promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo, com apoio do London Hotel. As disputas no Autódromo Internacional Ayrton Senna irão apontar os campeões das categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B e Turismo C.

 

Classificação do Metropolitano de Speed Fuscas de Londrina

1º) Moacir Figuera/Daniel Figuera, com 40 pontos

2º) Marcelo Tizzot Miguel, 30

3º) José Augusto Alves Júnior, 23

4º) Neno Oliveira, 22

5º) Ademar Luiz Fedrigo, 19

6º) Bruno Tanq, 17

7º) Eduardo Leal, 13

8º) Cesar Ferro, 8

Luiz Finotti/Jorge Machado, 8

10º) Ruderson Silva/Gustavo Benesi, 6

11º) Pedro Pessanha/Osnildo Leme,  5

12º) Cristiano Casagrande, 4

13º) Robson de Paula, sem pontos

14º) José Augusto Alves Júnior, sem pontos