esportes@cascavelnews.com.br

Pilotos e equipes de várias partes do Brasil estiveram no último fim de semana na pista do Kartódromo de Interlagos, para a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Na categoria Cadete, os destaques, nesta temporada 2023, têm sido os irmãos Rafael e Guilherme Busato (Shift Car/7Place Veículos/Equipe: Kosta Racing/Coachs Giuliano Raucci e Erick Lutum), que a cada competição vem chamado atenção de todos que acompanham o automobilismo de base no país.

Desta vez não foi diferente. Já desde os treinos livres Rafael e Guilherme vinham sempre entre os mais rápidos, na pista do Kartódromo Ayrton Senna. Tanto que na tomada de tempo Guilherme (kart 57) ficou com o sétimo melhor tempo e Rafael (kart 97) foi o nono mais rápido, na definição do grid de largada.

Na corrida um, o show dos gêmeos foi comparado apenas a eles mesmos, com uma dobradinha fantástica com vitória para Guilherme e a segunda colocação de Rafael. Na bateria número dois, eles continuam sendo destaque, com Guilherme cruzando a linha de chegada na quarta colocação e Rafael, um pouco mais atrás, foi o nono a ver a bandeira quadriculada. Na terceira e última corrida, válida por essa quinta etapa da Light, os Busato se mantiveram como destaque, já que Rafael foi o terceiro e Guilherme o sexto. Com a soma de três provas, os dois garantiram lugares no pódio, com Guilherme Busato ficando com o troféu de terceiro colocado e Rafael garantindo a quinta colocação.

“A gente foi muito bem na primeira bateria, mas não conseguimos manter o ritmo na segunda e terceira corridas do dia. Mas fomos pro pódio, o que é muito importante para o campeonato”, comentou Rafael Busato, logo após a cerimônia de premiação.

“Estou muito feliz com o terceiro lugar. Acho que a gente poderia ter conseguido alguns pontos a mais hoje. Mas é importante pro campeonato sempre pontuar. Agora é esperar as próximas corridas. Ainda tem cinco etapas pela frente aqui na Light”, palavras de Guilherme Busato, já com o troféu de terceiro colocado nas mãos.

Os Paranaenses Guilherme e Rafael Busato voltam para Curitiba, onde se preparam para os próximos compromissos na temporada de 2023. No dia 24 de junho eles estarão em Santa Catarina, onde disputam a terceira etapa da Copa Beto Carrero, visando a Copa Brasil no mês de julho, também na pista do balneário de Penha. Pela Copa São Paulo Light, a sexta etapa vai ser apenas no dia primeiro de julho.