O Team Ginetta Brasil conquistou sua primeira vitória na Império Endurance Brasil 2019, durante as Quatro Horas de Goiânia, realizada no sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com um bom desempenho do trio Fábio Ebrahim, Pedro Aguiar e Wagner Ebrahim. Os pilotos classificaram o seu protótipo Ginetta G57 em quarto lugar do grid, Fábio ganhou a segunda posição no início da prova, Wagner assumiu a liderança e administrou a posição, Pedrinho voltou na terceira posição, mas logo recuperou a ponta da prova e Wagner retornou para a tocada final em segundo lugar, onde se manteve até a bandeirada final. Com o segundo lugar na Geral, o trio do Ginetta G57 nº 20 conquistou a primeira vitória na categoria P1 e assumiu a segunda posição da classificação da Império Endurance Brasil 2019.
Na largada da 2ª etapa da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil, o piloto Fábio Ebrahim pulou para a segunda posição e passou a administrar sua corrida, acompanhando de perto o AJR nº 88 e abrando vantagem para o terceiro colocado. No decorrer da prova, com duas intervenções do safety car, nas voltas 14 e 24, o piloto Fábio conseguiu negociar bem as ultrapassagens, tirando a vantagem dos líderes e ampliando para o terceiro colocado. Os tempos do AJR nº 88 e do Ginetta G57 nº 20 eram muito parecidos no início da corrida, com Vicente Orige e Fábio Ebrahim ampliando suas vantagem a cada volta disputada. Na abertura da primeira janela para a troca de pilotos e reabastecimento, Fábio passou o Ginetta G57 para Wagner Ebrahim, na 40ª volta, perdendo três voltas nos boxes.
Wagner Ebrahim retornou à pista com o Ginetta G57 em terceiro lugar na Geral e passou a imprimir ritmo forte de corrida, ultrapassando retardatários e reconquistando posições na pista. Com 56 voltas, Wagner começou a andar mais rápido que o AJR nº 88 de Tarso Marques, diminuindo a diferença a cada volta completada. Na volta 62, Wagner assumiu a liderança da prova na Geral, para a alegria de todos no Team Ginetta Brasil, após a quebra do câmbio do AJR nº 88, passando a abrir vantagem para o segundo colocado Júlio Campos, com a Mercedes AMG. Mas a partir da volta 75, Júlio com bom desempenho passou a diminuir essa vantagem. Porém, com a corrida sob controle, Wagner administrou bem a posição, até a volta 84, quando passou o Ginetta G57 para Pedrinho Aguiar.
O piloto Pedrinho Aguiar retornou à pista em terceiro lugar, passando a imprimir seu ritmo de prova, com a excelente performance com o Ginetta G57. Na volta 87 ganhou o segundo lugar e na 92ª passagem assumiu novamente a liderança na Geral. Pedrinho aguentou a pressão de Guilherme Figueiroa que estava mais rápido na prova e Daniel Serra vinha muito forte na terceira posição. O Ginetta G57 fez a última troca de pilotos na volta 126. Nessa terceira e quarta parte da prova, a Ferrari 488 da dupla Chico Longo/Daniel Serra era o carro mais rápido da pista, e foi ganhando posições e superando seus adversários. Wagner Ebrahim perdeu um pouco de tempo na troca de pilotos, para acertar a posição do volante e retornou em segundo lugar na Geral, a uma volta do líder. Sem tempo para voltar a liderança na Geral, Wagner passou a administrar a posição, para garantir a primeira vitória na categoria P1.
Resultado Final Geral
Após quatro horas de prova e 162 voltas completadas, os 12 primeiros na Geral da segunda etapa da Imperial Endurance Brasil 2019 foram: 1º) Chico Longo/Daniel Serra (GT3 – Ferrari 488), 162 voltas em 4h00m07s480; 2º) Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G57), a 1m02s186; 3º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (GT3 – Mercedes AMG), a uma volta; 4º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), a duas voltas; 5º) R. Braga/Renan Guerra/Kreis Jr (GT4 – Ginetta), a 13 voltas; 6º) Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci (GT4 – Ferrari 458), a 13 voltas; 7º) Alexandre Auler/Leandro Romera (GT3L – Mercedes AMG), a 15 voltas; 8º) Matheus Stumpf/Renato Stumpf (P4 – Radical SR3), a 18 voltas; 9º) Leandro Ferrari/Flávio Abrunhoza (GT3L – Mercedes AMG), a 26 voltas; 10º) Carlos Antunes/Yuri Antunes (P4 – MXR), a 28 voltas; 11º) Arthur Caleffi/R. Lenke/M. Leme (GT4 – CLA 45 AMG), a 30 voltas; e 12º) Henrique Visconde/Fernando Fortes/Guilherme Salas (P3 – MXR), a 31 voltas.
A 3ª etapa da Império Endurance Brasil está marcada para o dia 16 de junho, com as Quatro Horas de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul.