esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – A paranaense Gioavana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, inicia nesta terça-feira sua participação na 24ª Copa Brasil de Kart, que prossegue até o próximo sábado (29), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Esta será sua primeira participação na competição.

Com 12 anos, Giovana será uma das nove mulheres que disputam a Copa Brasil deste ano, competindo na categoria Júnior. As outras que estarão no Grupo 2 serão Marcella Assumpção, de 11 anos, e Anna Luiza Pimpão, de 14 anos, que disputarão a categoria F-4 Júnior; Marcella Serafim, de 21 anos, Sarah Rudeck, de 17; e Ana Júlia Miranda, de 18 anos, na F-4 Graduados; e Beatriz Schetino, de 19 anos, na Novatos.  Já no Grupo 1, que teve as finais no último sábado, Manuella Bernardelli, de 9 anos, disputou a categoria Cadete; e Marina Brandão, de 8 anos, competiu na Mirim.

Giovana destaca a importância da participação feminina na Copa Brasil de Kart. “É muito legal que tenha mais meninas no kart. Aumentou a participação feminina na Copa Brasil e certamente irá aumentar nas outras competições. Foi muito importante o incentivo da Seletiva Kart FIA Girls On Track, que deu mais chances das meninas andarem de kart”, destaca Giovana.

Primeira Copa

Giovana disputa pela primeira vez a Copa Brasil e o fato da competição ser realizada no Beto Carrero, kartódromo onde ele participa de campeonatos desde que iniciou no kart o deixa confiante. Ele irá competir com um chassis Tchespeed.

Giovana será uma das estreantes da categoria Júnior. “A primeira temporada em uma nova categoria sempre é a mais difícil, mas estou confiante de que terei uma boa participação na minha primeira Copa Brasil. Será importante aproveitar ao máximo os treinos e largar o mais à frente possível para ganhar posições nas provas classificatórias”, acentua Giovana.