esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – A kartista paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, irá pular de categoria. Pensando sua carreira alguns anos à frente, seu staff optou por ela disputar a categoria Júnior já nesta temporada.

Pelas novas normas do CNK (Código Nacional de Kart), Giovana poderia disputar a categoria Júnior Menor neste ano, mas seu staff optou em pular para a Júnior, buscando ficar mais anos na categoria, adquirir mais experiência e estar muito competitiva na segunda a terceira temporada na Júnior. “Achamos melhor se preparar para aqui a dois ou três anos”, informa Daniel Marinoski, pai de Giovana.

Giovana já está se preparando para a temporada 2023, quando terá como principais competições o Campeonato Sul-Brasileiro, a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro. Ela faz treinos físicos até o fim deste mês e a partir do primeiro fim de semana de fevereiro irá treinar no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), que irá sediar o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil. “Os primeiros treinos serão de adaptação ao equipamento da categoria Júnior. Mas por já conhecer o traçado do Beto Carrero, acredito que será muito rápida”, acentua Giovana.