esportes@cascavelnews.com.br

Na edição deste ano, a categoria Cadete não é mais concorrida, mas está entre as mais numerosas do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa no  próximo domingo (9), na Arena Itu, no interior paulista. São 41 pilotos, num total de 401 competidores inscritos para o Grupo 1 do principal evento do kartismo nacional. Na busca por vencer essa concorrência, está o paranaense Guilherme Busato (Shift Car/7Place Veículos/Equipe: Kosta Racing/Coachs Giuliano Raucci/Erick Lutum), que chega a Itu com o pensamento de brigar pelo topo do grid e, claro, lutar pelo título.

Guilherme, que é irmão gêmeo do também piloto Rafael Busato, teve problemas com seu equipamento e não conseguiu um bom resultado na última etapa da Copa São Paulo Light disputada na própria Arena Itu. Rafael venceu entre os Cadetes. Para a competição nacional, o piloto do kart 57 acredita num melhor resultado. A busca pelo pódio vai ser o foco dele e de sua equipe, na semana mais desafiadora do kart nesta temporada. Busato não descarta chegar ao seu primeiro título brasileiro.

“Semana passada eu estava muito bem nos treinos, classificação e infelizmente tive problemas com o motor. Fiquei muito feliz pela vitória de meu irmão e agora vamos juntos para esse Brasileiro. Se Deus quiser vamos ter bons resultados e vamos chegar a esse pódio particular com o irmão  junto, buscando o  primeiro lugar”, comentou Guilherme.

Na programação divulgada para a competição nacional, depois do credenciamento e briefings no domingo (9), na segunda e terça-feira, teremos os treinos livres, em Itu. A tomada de tempo da categoria Cadete vai ser na tarde de quarta-feira (12), com os pilotos divididos em duas turmas. Já as primeiras provas classificatórias serão quinta-feira (13). Na sexta-feira estão previstas as corridas da pré-final e, no sábado (15), ao meio-dia, começam as finais para todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Kart.