esportes@cascavelnews.com.br

Com 523 pilotos inscritos, a 56ª edição do Brasileiro de Kart é o maior campeonato da modalidade no mundo. A primeira fase da competição terá início nesta quarta-feira (08), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, e o piloto Guilherme Moleiro, de Rolândia, no Paraná, é um dos postulantes ao título da categoria Cadete.

Vice-campeão brasileiro em 2020, o piloto do kart numeral 6 acredita em um resultado ainda melhor nesta edição. “Neste ano eu me preparei melhor, estudei bem o traçado da pista e a pilotagem dos principais concorrentes. Não será fácil, porque serão 70 pilotos na minha categoria, um recorde mundial. Mas este desafio só aumenta a vontade de vencer”, declarou Guilherme Moleiro.

A programação da categoria Cadete conta com tomada de tempos, três corridas classificatórias, que serão realizadas na quinta e sexta-feira (9 e 10). O resultado destas baterias irão definir os 36 concorrentes que disputarão a prova final, no sábado (11), com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.