esportes@cascavelnews.com.br

Com seis rodadas realizadas em Interlagos, a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart teve um cenário diferente reunindo 16 pilotos na categoria Júnior Menor, sábado (19), no kartódromo Aldeia da Serra, em Itapevi-SP. Guilherme Moleiro, que dividia a liderança, isolou-se na primeira colocação ao vencer as duas provas e garantir mais um ponto com a melhor volta na segunda disputa.

A pole position escapou de Moleiro por uma diferença de apenas 0s023. Mas o paranaense assumiu a primeira posição logo na largada e dominou a primeira bateria. Com a inversão regulamentar dos cinco primeiros no grid da segunda prova, o piloto de Rolândia, Norte do Paraná, fez uma largada cautelosa, foi escalando o pelotão até alcançar a liderança na décima volta e manteve até a 18ª quando recebeu a bandeira quadriculada.

Com 11 pontos conquistados pela vitória na etapa, mais um da melhor volta de prova, Guilherme Moleiro soma 68 pontos contra 63 do segundo colocado Vinicius Ferro. “Faltam três etapas ainda para encerrar o campeonato e a última é rodada tripla. São muitos pontos em disputa, então, temos muito trabalho pela frente. Precisamos ainda pensar estrategicamente, porque existe no regulamento um descarte do pior resultado e os nossos números são altos”, informou Beto Zanini, coach de Moleiro.

E o piloto não tem descanso. Com foco no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em novembro, no kartódromo RBC, em Vespasiano-MG, Moleiro segue para disputa da primeira de três etapas do Campeonato Mineiro. Os treinos iniciam na próxima quarta-feira e continuam na quinta. Na sexta-feira será a tomada de tempos e as duas provas no sábado (26).