Os minutos finais da corrida da Júnior Menor foi um teste para cardíacos. A categoria abriu o domingo de decisões da 24ª Copa Brasil de Kart, no kartódromo Beto Carrero, com disputas acirradas entre gigantes, em que o título máximo foi definido a poucos metros da linha de chegada.
Guilherme Moleiro, representante de Rolândia, cidade do Norte do Paraná, largou na pole position conquistada com uma vitória e um terceiro lugar nas duas baterias classificatórias, no sábado. Superado por um concorrente, que ficou pelo caminho na quinta volta, Moleiro passou a perseguir o novo líder, que estava com boa vantagem. Persistente, o piloto não desistiu e em cada volta diminuía a distância entre eles.
Na última volta, a diferença era mínima. Moleiro testou passagens no miolo, mas o líder defendeu a posição. Na curva, que dá acesso a bandeirada final, o piloto conseguiu colocar o kart por dentro e fazer a ultrapassagem que lhe garantiu o primeiro título nacional de campeão.
“O líder estava muito rápido e a uma boa distância. Mas eu tinha até a última volta para me aproximar e tentar uma ultrapassagem surpresa. Ele fez tudo certo até eu conseguir colocar o kart ao lado, e como a última curva favorece quem está por dentro, a vantagem foi minha. Estou muito feliz com esta conquista e quero dedicá-la a toda a minha equipe, Alex Marciano, João Marciano, Beto Zanini, Gilberto Medina da Kart Republic a minha família, amigos e todos que torceram por mim”, comemorou Guilherme Moleiro.