esportes@cascavelnews.com.br

A 26ª edição do Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último fim de semana no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, foi de muito trabalho para o piloto e a equipe de Guilherme Moleiro. Com problemas em dois chassis o representante da cidade de Rolândia, no Paraná, conseguiu se manter na competição e conquistar o troféu de vice-campeão pela categoria Júnior Menor.

“Durante os treinos o Guilherme reclamou do desempenho do kart e constatamos que o chassi estava quebrado. Soldamos, mas não deu certo. Trocamos de equipamento para a tomada, mas só depois das classificatórias é que conseguimos um bom acerto, tanto que no warmup da final o kart estava muito bom. O Gui largou bem, e depois o kart parou de render, principalmente, nas retas. Depois da prova final vimos que o suporte de apoio do chassi estava quebrado”, explicou Beto Zanini, coach do piloto.

Guilherme Moleiro marcou o terceiro melhor tempo na tomada à 0.131s do pole position. Manteve a posição nas duas baterias classificatórias e foi o terceiro do grid na prova final. Com boa largada assumiu a liderança, mas a partir da sexta volta o kart começou a perder rendimento. No braço, o piloto conseguiu defender o segundo posto até a bandeirada final.

“O kart começou a escorregar e eu não consegui me aproximar do líder. Ele foi ficando cada vez mais distante. Então, me preocupei em fazer o traçado o mais certo possível controlando o kart, foi tenso”, desabafou Guilherme Moleiro.

Nesta semana o piloto volta a Interlagos, para a rodada tripla da Copa SP Light de kart, no qual ocupa a terceira posição na classificação, com 27 pontos, a 3 do líder. As três baterias serão disputadas no próximo sábado.