esportes@cascavelnews.com.br

O foco era a preparação para a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, mas um pódio é sempre bem-vindo. Além de conquistar o troféu de vice-campeão da categoria Júnior Menor do Open e da última etapa do Mineiro, definidos no sábado (4), no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano -MG, palco do certame nacional que inicia na próxima semana, junto com a equipe AJM o piloto Guilherme Moleiro conseguiu ajustar alguns pontos necessários para a disputa mais importante do ano.

“No Campeonato Mineiro não tivemos a performance que gostaríamos, mas conseguimos em cada corrida ajustar o equipamento e corrigir alguns detalhes na pilotagem, e isso é o mais importante. Principalmente, numa categoria na qual oito pilotos estiveram dentro do mesmo décimo de tempo durante a classificação do Open e três deles definiram a posição do grid da primeira prova nos milésimos de segundo”, comentou Beto Zanini, coach do piloto.

A diferença do primeiro ao 10º colocado na tomada de tempos da Júnior Menor foi de apenas 0s180, e Guilherme Moleiro foi o terceiro mais rápido, a 0s025 do pole position. Em disputas acirradas entre os 21 participantes da categoria, com constantes trocas de posições, Moleiro fez um quinto e um segundo lugares, que lhe rendeu a posição de vice-campeão nas duas competições do final de semana.

“Acredito que nos preparamos bem para o Brasileiro. Teremos os treinos no início da semana para os últimos ajustes e estaremos prontos para buscarmos o melhor resultado. Agradeço muito a dedicação da equipe, dos meus coachs e familiares e o apoio de todos que estão na torcida por mim”, declarou Guilherme Moleiro.

O Brasileiro de Kart terá treinos livres de segunda (13) a quarta-feira, dia que também será promovida a tomada de tempos. Na quinta-feira será realizada a primeira corrida classificatória. A segunda corrida e a prova Pré-final serão disputadas na sexta-feira e a bateria que definirá o campeão, no sábado com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, da CBA BR Kart, a partir das 14hh10.