esportes@cascavelnews.com.br

Próximo da competição nacional mais importante do ano, Guilherme Moleiro, atual campeão Júnior Menor da Copa Brasil, intensifica a sua preparação participando do Campeonato Mineiro de Kart. O certame teve a primeira, de três etapas, realizadas no último fim de semana, no kartódromo RBC Racing, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, MG, palco da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de kart, programado para novembro.

Moleiro alcançou a vitória na primeira bateria, com quase dois segundos de vantagem, largando do 5º lugar do grid da Júnior Menor. Com a inversão regulamentar dos cinco primeiros da bateria 1, Moleiro fez uma largada segura buscando uma corrida progressiva. Numa disputa frenética revezou na liderança com outros quatro pilotos e foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. A soma dos resultados colocou Moleiro no segundo lugar do pódio.

“Foram duas corridas muito boas. Na primeira eu larguei melhor quando cheguei na liderança consegui me distanciar e a briga ficou pela segunda colocação. Na segunda prova, para não bater na primeira curva eu tirei o pé e depois fui buscando posições, mas o pelotão da frente já estava numa disputa bem brava. Para a minha estreia estou feliz com o resultado, mas o objetivo é conhecer bem o traçado e buscar o título nacional, em novembro”, contou Guilherme Moleiro.