esportes@cascavelnews.com.br

Os pontos da pole position, da volta mais rápida e do segundo lugar na 4ª etapa da Copa SP Light de Kart, realizada sábado (7), no Kartódromo de Interlagos (SP), colocaram o piloto Guilherme Moleiro, de Rolândia (PR), novamente à frente da disputa pelo título da Cadete . Ele reassumiu a liderança e a com uma diferença de apenas um ponto para o segundo colocado, nove para o terceiro lugar e 10 para o quarto.

Uma média de 30 pilotos por etapa da competição da temporada 2022. Moleiro, dono do caneco de 2021, além da busca do bicampeonato, treinamento para desenvolver ainda mais como suas habilidades para conquistar títulos também em outras competições. “A Copa SP Light tem sido uma verdadeira escola de pilotagem. A gente não pode dar mole, que tem uns três, quatro pilotos grudados na parte traseira do kart. Isso é muito bom porque obriga a gente a pensar rápido na tomada de decisão, e com erros e acertos vamos evoluir”, comentou o piloto Guilherme Moleiro, que completou 11 anos no dia 6 deste mês.

Campeão do 1º turno da competição paulista, Moleiro segue motivação para o kartódromo de Tarumã-RS, onde disputar a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Kart. A programação inicia com os treinos livres na quinta-feira (12), tomada de tempo e duas baterias na sexta, e a terceira corrida, no sábado. Concorrido em etapa única, o será definido com o soma de pontos das três provas. “Quero agradecer as orientações do meu técnico Alex Gricoletto, o trabalho dos meus mecas, Marcelo Facião e José Alencar, e a torcida dos amigos e família pela minha vitória! Vamos para mais um desafio”, concluiu Guilherme Moleiro.

 

Classificação extra-oficial do 1º Turno da Copa SP Light, Top 5:

1º) Guilherme Moleiro, com 31 pontos

2º) Raphael Gebara, 30

3º) João Paulo Bonadiman, 22

4º) Pablo Hattori, 20

5º) Carlos Alberto Neto, com 16 pontos