esportes@cascavelnews.com.br

Pontos importantes para o campeonato foram conquistados por Guilherme Moleiro no último sábado (3), em Interlagos. Ao vencer duas das três provas válidas pela 5ª etapa da Copa SP Light de Kart o piloto de Rolândia, Norte do Paraná, subiu no lugar mais alto do pódio pela categoria Júnior Menor.

Os pontos desta conquista e o de pole position somam 44, dois a menos que o atual líder da categoria. Esta rodada tripla, junto com a 10ª e última etapa, faz parte do terceiro turno da competição e não tem descarte. As próximas rodadas, de 6 a 9, serão duplas, válidas pelo segundo turno e terá um descarte do pior resultado. Assim, somado os pontos do primeiro, segundo e terceiro turnos, conheceremos o campeão da temporada.

As disputas na tomada de tempo foram bem acirradas. A diferença entre o primeiro e o 13º colocado foi menos de meio segundo. Mas, nas provas, Guilherme Moleiro se destacou com bom ritmo e uma pilotagem equilibrada. Venceu a primeira com boa vantagem. Com a inversão regulamentar dos cinco primeiros colocados, largou em quinto lugar na segunda bateria e terminou na segunda posição, mas teve cinco segundos acrescidos no seu tempo devido ao desencaixe do bico frontal.

Largando da terceira posição na corrida 3, assumiu a liderança na quarta volta e levou o kart numeral 6 à bandeirada final, com quase 3 segundos de vantagem. “O Guilherme é muito focado e segue bem as orientações que são passadas para ele. A tocada dele enche os olhos e nos deixam muito orgulhosos. A equipe AJM, capitaneada pelo Alex Alves, fez um excelente trabalho no acerto do kart e conseguimos um grande resultado”, comentou Beto Zanini, coach de Moleiro.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 1º de julho, no Kartódromo de Interlagos.