esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Com apenas três temporadas, sendo a primeira incompleta, o catarinense Guilherme Ragnini é um dos destaques do automobilismo do Paraná. Depois de ser campeão da categoria Turismo B em 2018 e da Turismo A no ano passado, ele chega à elite da categoria Marcas ao estrear na categoria Marcas B na abertura do temporada do Campeonato Paranaense de Marcas, marcada para os dias 5 e 6 de setembro. A prova será no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná.

Guilherme Ragnini, de 28 anos, é detentor de um talento nato. Seu primeiro contato com o automobilismo em 2017, quando participou de três provas de Velocidade na Terra de Santa Catarina nas cidades de Santa Cecília, Lontras e Joaçaba. Em Joaçaba, sua cidade, teve a sua primeira grande alegria nas pistas, quando venceu a prova. “Quase todo mundo começa no automobilismo ainda criança, no kart. Eu comecei tarde, com 25 anos, e minha pré-escola foi a Velocidade na Terra”, frisa Guilherme.

Em 2018 decidiu competir no Paraná, e logo em seu primeiro ano conquistou o título da Turismo B. No ano passado sagrou-se campeão da Turismo A, título que o habilita a subir para a categoria Marcas. Mas mesmo assim irá continuar na Turismo A, formando dupla com Henrique Basso, seu parceiro também na Marcas B.

Guilherme Ragnini destaca que seu primeiro ano na categoria Marcas B será de aprendizado. “Mesmo com a temporada só começando agora em função da pandemia do coronavírus e com apenas três etapas, quero aproveitar ao máximo, aprender muito e se preparar para um futuro próximo competir no Turismo Nacional’, adianta Guilherme.

Mas sua participação na etapa de Cascavel servirá também para se preparar para a Cascavel de Prata, competição marcada para o dia 1º de novembro, como preliminar da Cascavel de Ouro.

Todo campeão precisa de uma boa estrutura e nesta temporada Guilherme Ragnini contará com o patrocínio da Joaçaba Aço e Ferro Ltda, IACC Pré Moldados, Elevacar Elevadores Mecânicos Ltda, Scherer Distribuidora de Autopeças Ltda, Ervateira Jaborá, Grupo Dagostini Empresarial, Madeireira Rio do Peixe Ltda, Moldes Brasil Ferramentaria Ltda, KS Imports Soluções Personalizadas e Bonato Materiais de Construção Ltda.