esportes@cascavelnews.com.br

Atual campeão brasileiro da Rotax Mini Max e vencedor do Capacete de Ouro na categoria Revelação, Gustavo Bonk (Pop House/Paulo Kisner/Prefeitura de Pinhais/Sabor Verde/ULV) deu nova demonstração de seu talento ao longo da última semana. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele disputou a 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que estabeleceu um novo recorde de participantes, com 256 inscrições.

Inscrito na categoria Júnior Menor, Bonk dominou as atividades na pista que receberá a Copa Brasil em julho. Líder nos dois treinos oficiais, o paranaense foi o mais rápido também na tomada de tempos, quando marcou a pole position apenas 74 milésimos de segundos à frente do segundo colocado.

Gustavo Bonk manteve o ritmo nas duas provas classificatórias e venceu ambas, sempre com diferença na casa de 1 segundo sobre o concorrente mais próximo. Assim, com duas vitórias, o curitibano garantia mais uma pole position, agora para a corrida decisiva.

A Final foi bastante disputada e Gustavo Bonk travou um duelo intenso com Vinícius Ferro e Guilherme Moleiro. Em determinado momento, Bonk chegou a cair para a terceira posição, mas recuperou-se e venceu com mais de 1,5 segundos de vantagem para comemorar seu segundo título de caráter nacional.

“Foi uma semana muito legal, muito positiva”, disse Gustavo Bonk. “A Júnior Menor é uma categoria muito difícil e marcar a pole position e vencer as três corridas foi sensacional, até mesmo inesperado. Estou muito feliz e quero agradecer à Deus e à minha família por tudo isso e também ao Ricardo Pinheiro e à RP Racing. Com apenas dois meses de trabalho na nova categoria já conquistamos o Sul-Brasileiro. Agora vamos focar na Copa Brasil em julho”, finalizou.