esportes@cascavelnews.com.br

 

Atual campeão brasileiro da Rotax Mini Max e campeão sul-brasileiro da Júnior Menor, o paranaense Gustavo Bonk (Pop House/Paulo Kisner/Prefeitura de Pinhais/Sabor Verde/ULV) destacou-se mais uma vez em uma competição de caráter nacional. Ao longo da última semana ele disputou a 24ª edição da Copa Brasil de Kart no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde conquistou um lugar no pódio da segunda competição mais importante do kartismo no país.

Piloto da equipe RP Racing, Bonk iniciou sua participação na 24ª Copa Brasil com bons treinos ao longo da semana e conquistou o terceiro lugar na tomada de tempos entre 16 competidores. Na primeira bateria classificatória, disputada em pista molhada, o piloto de Curitiba não obteve o resultado desejado e foi apenas o 7º colocado.

Na corrida seguinte, já com pista seca e largando em 7º, Gustavo Bonk fez uma linda prova de recuperação, superou cinco concorrentes e recebeu a bandeirada em 2º. Assim, após a soma dos resultados obtidos nas classificatórias, o curitibano largaria em 4º na Final, a corrida decisiva.

Gustavo Bonk fez uma Final intensa, assumindo a terceira posição ainda primeira volta e conquistando a vice-liderança três passagens depois, na quarta volta. Mantendo um ritmo forte, o piloto da RP Racing assumiu a liderança duas voltas depois e a manteve até a última volta, quando foi superado na reta de chegada em uma manobra discutível que o deixou sem espaço e o fez sair da pista.

Assim, com apenas 24 milésimos de diferença, Gustavo Bonk foi declarado vice-campeão da Copa Brasil após mais um belo desempenho em uma competição de caráter nacional. “A Copa Brasil terminou com um ‘gostinho de quero mais’, de uma forma um pouco ‘estranha’ para mim”, comentou Gustavo Bonk, vencedor do Capacete de Ouro de 2023 na categoria Revelação. “Mas novamente estou muito satisfeito com meu desempenho em uma categoria bastante difícil como a Júnior Menor. Ser vice-campeão nela não deixa de ser um resultado para comemorar. Agradeço à RP Racing, aos meus pais e patrocinadores e a todos que torcem por mim”, finalizou.