esportes@cascavelnews.com.br

O sábado (17) começou bem para o curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Place Investimentos XP) com o quinto lugar conquistado na categoria Super na Copa Shell HB20 2023, durante a oitava e última etapa, que está sendo realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo-SP. Harmuch acertou bem o carro durante os treinos livres de sexta e sábado, andando sempre entre os três primeiros na categoria, nos treinos livres. Mas no Treino Classificatório para a Corrida 1, com o forte calor na pista, Harmuch não repetiu a boa performance e conquistou apenas a 7ª posição do grid na categoria Super.

Foi para a Primeira Prova em busca de um pódio e depois de bons “pegas”, fez grande corrida superando Wagner Pontes, Uli Dias e Augusto Freitas em disputa do início ao fim da prova, recebendo a bandeira quadriculada em quinto lugar na categoria Super, conquistando mais um pódio na Temporada 2023. Após esse primeiro pódio na oitava etapa da Copa HB20 2023, Cláudio Harmuch (Uninter/Place Investimentos XP) disse estar satisfeito e empolgado para a Corrida 2, que acontecerá neste domingo, a partir das 8h30, abrindo as disputas no Autódromo de Interlagos. “O calor estava muito forte na pista de Interlagos nesse sábado, tento que alguns carros ficaram sem freios e um perdeu o pneu na última volta. Também tiveram muitos acidentes, que obrigaram a entrada do Safety Car, em três oportunidades, para a retirada dos carros acidentados. No Treino Classificatório, marquei apenas o sétimo tempo do grid e na Corrida 1 trabalhei muito para chegar a esse bom quinto lugar e ir ao pódio mais uma vez. O resultado foi bom e vamos para a Corrida 2, amanhã de manhã, para tentar melhorar esse desempenho e voltar ao pódio mais à frente. A ideia é terminar o campeonato entre os cinco primeiros da categoria Super”, disse Cláudio Harmuch (Uninter/ Place Investimentos XP).

RESULTADO

Os oito primeiros colocados da 1ª prova da categoria Super foram: 1º) Enzo Falquete, 11 voltas em 28m18s189; 2º) Thiago Lopes, a 2s486; 3º) Bruno Martins, a 5s143; 4º) André Pedrotti, a 6s086; 5º) Cláudio Harmuch, a 6s113; 6º) Marcelo Zebra, a 6s410; 7º) Bruno Massa, a 6s851; e 8º) Rangel Zen, a 7s458.