esportes@cascavelnews.com.br

Alfredinho Ibiapina, da Orcali Segurança e Serviços, aproveitou muito bem a 3ª etapa da Copa SPR de Kart, disputada no último sábado, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha ((SC) e além de se preparar para o Campeonato Brasileiro, previsto para dezembro no kartódromo catarinense, conquistou o segundo lugar na categoria Júnior Menor. Com este resultado, assumiu a liderança do campeonato, com 91 pontos.

“Larguei bem e assumi a ponta na primeira volta. No meio da prova o carburador secou, ​​o kart começou a perder rendimento e terminei na quarta posição. Na segunda bateria, alcancei a liderança na segunda volta e consegui levar o kart, bem preparado pela  A8 Racing, até a bandeirada final, graças a Deus! Fazia tempo que a vitória ficava pelo meio do caminho”, comemorou Alfredinho Ibiapina.

Nesta semana, o compromisso da equipe será no Kartódromo Raceland Internacional, na disputa da 24ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado em etapa única no próximo sábado. A tomada de tempo e a primeira bateria estão previstas para sexta-feira (24) e como as duas provas no sábado.

 

Classificação da Júnior Menor (Top 5) na Copa SPR:

1º) Alfredinho Ibiapina, com 91 pontos

2º) Enzo Nienkotter, 84

3º) Nicollas Loretti, 72

4º) Guki Toniolo, 62

5º) Lucas Castro, com 56 pontos